Atrofia Vulvar e Vaginal na Menopausa

A falta de hormonas que ocorre na menopausa leva a atrofia vulvar e vaginal, causando dores às relações sexuais e desconforto grave na mulher por falta de lubrificação e inflamação dos tecidos associada à atrofia dos mesmos. Não há razão justificada para as mulheres não se tratarem. A Terapêutica de Compensação Hormonal deve começar o quanto antes, antes da menopausa, ao primeiro sinal de alerta que é muitas vezes a irritabilidade por excesso de estrogéneo relativamente à progesterona, que é a primeira hormona a baixar na mulher pré-menopausica.

O tratamento das atrofias é fácil e eficaz. Após seis semanas as melhoras são visíveis e a lubrificação vaginal melhora substancialmente. Não há que ter medo das hormonas.

As hormonas bioidênticas são iguais às do nosso organismo que as reconhece e metaboliza naturalmente.

Marque a sua consulta e tire as suas dúvidas!

Esta entrada foi publicada em Anti-envelhecimento, Menopausa, com as tags , , por Ivone Mirpuri. Ligação permanente.

Sobre Ivone Mirpuri

Dra Ivone Mirpuri Médica Patologista Clinica efectuou a sua especialização em Medicina Anti-Aging na Hertoghe Medical School, localizada em Bruxelas, centro de treino de referência em envelhecimento hormonal em toda a Europa e especialização oficial da World Society of Anti- Aging Medicine e da International Hormone Society. Efectuou ainda o treino médico e a certificação em medicina anti-envelhecimento pelo Cenegenics, las Vegas. O Cenegenics foi fundado em 1997 e foi a Instituição pioneira no desenvolvimento da medicina anti-envelhecimento, sendo uma autoridade mundial reconhecida pela sua vasta experiência neste campo. O Cenegenics é afiliado da Universidade de Miami, Miller School of Medicine e da Universidade de Nevada, School of Medicine, Las Vegas, aonde completou a sua formação neste campo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>